Clareamento Dental

O clareamento dental acontece a partir da aplicação de peróxidos que tem a capacidade de penetrar na estrutura do esmalte dental e remover pigmentos ali presentes. Existem basicamente dois tipos de tratamento, o clareamento de moldeira, também conhecido como clareamento caseiro e o clareamento de consultório. 

Deve-se consultar o cirurgião dentista para determinar a melhor técnica a ser utilizada em cada situação ou, até mesmo, conjugar as duas técnicas.

Clareamento de moldeira ou clareamento caseiro

Através de moldes dos dentes, são feitos moldeiras de silicone individualizadas as quais servirão de base para a aplicação do gel clareador que o paciente fará uso em casa de acordo com as orientações e sob a supervisão do seu dentista.

Clareamento de Consultório

Neste tipo de clareamento é utilizado um material mais concentrado que possibilita alcançar um resultado de forma mais rápida. É feito uma barreira para proteger a gengiva e os lábios e o gel clareador é aplicado sobre a superfície dos dentes apenas durante a sessão de tratamento. Uma grande vantagem desta técnica é a possibilidade de clarear apenas um dente ou áreas específicas

Contra indicações

- Crianças até aproximadamente 13 anos de idade (deve ser avaliado a maturidade dental)

- Pessoas com alergia de algum componente do material clareador

- Pessoas com presença de tártaro na superfície dos dentes

- Pessoas portadoras de doença periodontal

- Pessoas com defeitos na formação do esmalte dental

- Pessoas com próteses fixas e/ou restaurações mal adaptadas

-Pessoas com presença de lesões na mucosa bucal